quinta-feira

"Silêncio no Cais" o novo livro de Antonieta Barros




Silêncio no Cais” é o título do mais recente livro de Antonieta Barros que já está disponível nas livrarias portuguesas. Numa abordagem corajosa ao amor, a autora transporta-nos numa viagem cíclica que começa nos folhos sombrios da invernia mais difícil e sobranceira e nos leva, quase pairando, até ao êxtase mais inebriante do amor quente e estival.

Mas não é do amor dos sentidos, daquele amor que depende dos cheiros, das cores e das aparências ambíguas da carne para desabrochar que ela fala. Antonieta Barros aborda, num tom que apela ao carácter subliminar do espírito, o amor verdadeiro, aquele ao qual as palavras não chegam e que o ser humano mais comum sente e percebe mas não tem capacidade de descrever… Ao exceder-se neste autêntico mergulhar de Alma, a autora abandona as teias perecíveis do mundo complexo e desinteressante em que vivemos para se perder por completo, reencontrando-se num silêncio profundo que só os sons do cais deixam perceber…


Antonieta Barros, natural de Trás-os-Montes, é professora e profissional do turismo. Especialista em formação turística, é palestrante em diversos seminários, congressos e palestras, sendo convidada por várias instituições públicas e privadas. Para além de dezenas de artigos publicados na imprensa, é autora do livro “Sons da Alma”, publicado em 2012, e agora deste imperdível “Silêncio no Cais”.