segunda-feira

No Coração de Cascais com Isabel Magalhães e João Aníbal Henriques




Foi com muita emoção que o Movimento SerCascais concretizou mais um dos seus passeios pedestres nocturnos através das mais espectaculares e impactantes paisagens de Cascais. Com o título "No Coração de Cascais", o passeio foi guiado por Isabel Magalhães e João Aníbal Henriques, encerrando o ciclo de passeios que o movimento independente iniciou há sensivelmente quatro anos. 

Desta vez, com um grupo de cerca de 60 participantes, o Movimento SerCascais levou os Cascalenses desde a Capela do Livramento, na Freguesia do Estoril, até à antiga Aldeia de Caparide, num périplo que passou ainda pelas Quinta dos Pesos e da Samarra e que calcorreou o magnífico (e pouco conhecido) Vale de Caparide. 

Com o fulcro colocado nas potencialidades de Cascais que urge explorar, Isabel Magalhães e João Aníbal Henriques colocaram o mote da sua intervenção na mudança de ciclo que se perspectiva e na necessidade de aproveitar a oportunidade para recriar mecanismos de representatitividade que garantam qualidade de vida a todos os Cascalenses.