quarta-feira

O Nosso Portugal e os Partidos Deles




Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais e dirigente do PSD, anunciou ontem em vários jornais nacionais que a edilidade Cascalense vai gastar 13.000,00 Euros pagando uma recepção num hotel de cinco estrelas a um conjunto de delegados da Internacional Socialista.

De facto, num ano caracterizado pela crise profunda, pelo desemprego e pela miséria que afecta um cada vez maior número de Portugueses, motivo aliás invocado por Carreiras para explicar publicamente o corte drástico nos apoios às instituições da sociedade civil de Cascais que não alinham na sua estratégia eleitoral, os 13.000,00 Euros de dinheiros públicos gastos pela Câmara Municipal de Cascais para pagar a reunião dos socialistas mais não são do que umas parte importante dos impostos pagos pelos Cascalenses para que a autarquia arranje as estradas, as escolas, os jardins, pinte passadeiras, promova a segurança, apoie as entidades locais, fomente a saúde, dinamize a economia, defenda o ambiente, requalifique o património, etc.

No nosso Portugal, que os partidos continuam a controlar livremente e a seu belo prazer, o dinheiro pago em impostos pelos Portugueses é desbaratado ao sabor das necessidades desses partidos e ao ritmo eleitoral que as eleições autárquicas que se aproximam já deixam antever.

Para os partidos que nos governam, os interesses do nosso Portugal são pouco importantes. Isto porque em ano de eleições, uma vez mais, serão os interesses dos partidos deles que se vão sobrepor aos interesses legítimos do nosso Portugal e dos Portugueses.

Como disse Eça de Queiroz há pouco mais de cem anos: "Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão!"