terça-feira

Cascais Activo – Viva 30: Novos Trilhos Pedestres nos Parques Municipais





Numa iniciativa que pretende marcar de forma permanente os diversos percursos e trilhos existentes nos muitos parques municipais, a Câmara Municipal de Cascais vai lançar o programa “Cascais Activo – Viva 30” que fomentará a actividade física no território e, simultaneamente, o usufruto das infra-estruturas e espaços verdes Cascalenses.

O lançamento do projecto vai acontecer ao longo deste ano em vários espaços verdes municipais através da realização de iniciativas de marcha que incluem aulas de aquecimento e alongamento e serão complementadas com uma animação de jogos tradicionais e alguns rastreios (índice de massa gorda e massa corporal).

A primeira marcha vai decorrer no Parque Marechal Carmona, em Cascais, no dia 22 de Maio; depois acontecerá no Parque da Alagoa, em Carcavelos, a 19 de Junho; no Bosque do Alto dos Gaios a 10 de Julho; no Parque de Outeiro de Polima a 2 de Outubro; o no Parque das Penhas da Marmeleira a 23 de Outubro. Todas estas iniciativas começam às 10h00 e terminam às 13h00.

Uma forma excelente de usufruir do que de melhor existe em Cascais!